Seja bem-vindo ao melhores de 2015

O ano de 2015 marcou a chegada de muitos jogos incríveis para todas as plataformas. Acompanhamos o crescimento do Wii U, do Xbox One e do PlayStation 4 além, é claro, do Steam que já é sinônimo de jogos no PC. O ano foi recheado de sequências, novas IPs e remasterizações de jogos que foram sucesso na geração passada.

Depois de muita discussão, nós separamos alguns dos títulos que mais se destacaram no ano de 2015. Nossa lista contempla títulos que por alguma razão chamaram atenção do público seja em qualidade geral ou aspectos técnicos.

O melhor de tudo é que aqui você poderá escolher e votar nos melhores jogos de 2015 e ajudar a colocar o seu game preferido na história.

Melhor Desenvolvedora

Para que um jogo possa ser considerado um sucesso em todos os aspectos é preciso que exista uma equipe competente e responsável, incluindo diretores de arte, compositores e muitas vezes atores de verdade por traz da voz e dos movimentos dos personagens. E é isso que um estúdio faz: organiza todos esses talentos com o objetivo de criar não apenas um game, mas uma obra de arte.

Indicados

  • 34%

    Rockstar

    Rockstar

  • 15%

    Nintendo

    Nintendo

  • 4%

    Activision Blizzard

    Activision Blizzard

  • 19%

    CD Projekt RED

    CD Projekt RED

  • 23%

    Ubisoft

    Ubisoft

  • 5%

    Bethesda

    Bethesda

  • CD Projekt RED

    CD Projekt RED

E o vencedor é... CD Projekt RED. A empresa apresentou um título quase perfeito e de quebra encheu os jogadores com conteúdo exclusivo, servindo de exemplo para o mercado e mostrando que o lançamento do jogo não acaba quando ele chega nas prateleiras das lojas.

Melhor Dublagem em Português

Esse ano fomos agraciados com muitos jogos inteiramente em nosso idioma. A dublagem finalmente está se tornando algo padrão para o nosso mercado e temos visto trabalhos competentes com dubladores profissionais que resultam em trabalhos não apenas convincentes, mas até mesmo emocionantes.

Indicados

  • Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

    Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

E o vencedor é... Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados. O jogo pode não estar entre os melhores do ano, mas temos que admitir que o trabalho dos dubladores originais da série ficou praticamente impecável. Ponto para a nostalgia.

Melhor Jogo de Esportes e Corrida

O mundo dos esportes recebeu uma série de competidores de peso esse ano, incluindo figurinhas carimbadas e até mesmo o reboot de uma série de corrida das mais tradicionais de todos os tempos. Opções para todos os gostos não faltaram, tanto que foi difícil selecionar os finalistas dessa categoria.

Indicados
(Clique sobre a imagem para escolher seu voto e no icone de + para mais informações)


Escolha do TecMundo Games

  • Rocket League

    Rocket League

E o vencedor é... Rocket League. Como nosso colega Gabriel Soto Bello apontou, Rocket League é apenas “o melhor FIFA já feito”, já que ele coloca nada menos que carros jogando futebol. O game reúne tudo o que um jogo deve ser: competição, boa jogabilidade e, acima de tudo, muita diversão.

Melhor Multiplayer Online

Multiplayer online é algo que pode determinar o sucesso ou o fracasso de um game hoje em dia, principalmente quando essa é uma de suas principais propostas e o estúdio quer prolongar a vida útil dos títulos. Aqui temos opções para todos os gostos: tiro, luta, corrida e muito mais. Qual é o seu preferido?

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • Star Wars Battlefront

    Star Wars Battlefront

E o vencedor é... Star Wars Battlefront. A galera do jogo online viu em Battlefront mais que um simples “skin de Battlefield”, como muitos imaginavam que o jogo poderia ser. Battlefront conseguiu inovar mesmo seguindo a mesma fórmula, colocando muitos modos de jogo dentro do universo de Star Wars e trazendo uma jogabilidade dinâmica e equilibrada entre Stormtroopers, Rebeldes e até mesmo Darth Vader.

Melhor Remasterização

A nova geração de consoles vem chamando a atenção pela grande quantidade de games remasterizados que chega ao mercado. E essa restauração tem feito bem para os jogos e para os jogadores, já que agora os melhores games da geração passada podem ser apreciados com melhores gráficos, sons e efeitos especiais incríveis impossíveis de se realizar até então.

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • Uncharted: The Nathan Drake Collection

    Uncharted: The Nathan Drake Collection

E o vencedor é... Uncharted: The Nathan Drake Collection. Esse foi um ano de muitas remasterizações e a briga de Uncharted com Gears of War quase dividiu a redação. O fato é que Uncharted leva uma pequena vantagem: são três jogos incríveis inteiros pelo preço de um. E isso, não pode ser deixado de lado em uma competição. O trabalho está ótimo e os gráficos absolutamente impecáveis e, tirando um ou dois deslizes na dublagem, o game é obrigatório para todos que curtem um bom game de ação.

Melhor Trilha Sonora

O que seria de um jogo sem a trilha sonora? Ela ajuda a colocar o jogador no clima, seja de medo, espanto ou até mesmo alegria. Cada nota confere ao jogo uma característica única e pode até mesmo tornar-se mais importante que o próprio game em si.

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • Yoshi's Woolly World

    Yoshi's Woolly World

E o vencedor é... Yoshi's Woolly World. O jogo jogo do dinossauro verde veio com um estilo diferente de gráficos e a mesma e empolgante jogabilidade de antes. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a trilha sonora do jogo. O trabalho de Tomoya Tomita e Misaki Asada vai bossa nova ao rock, do country ao metal, do samba a world music e consegue se adaptar perfeitamente ao ambiente do jogo em qualquer ocasião.

Melhor História

Para que um jogo possa ser considerado perfeito, é preciso, na maioria das vezes, que a história seja bem construída, com elementos interessantes e que consigam prender a atenção dos jogadores. Uma boa história pode fazer com que aquela “olhadinha” vire horas e mais horas de diversão.

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • The Witcher 3: Wild Hunt

    The Witcher 3: Wild Hunt

E o vencedor é... The Witcher 3: Wild Hunt. Aqui você ainda vai lidar com elfos, trolls e outros monstros fantasiosos, mas todos eles têm comportamentos que fogem de lugares comuns, o que resulta em diversas tramas que surpreendem a cada passo de seu desenvolvimento. As histórias contadas pela CD Projekt RED se tornam especialmente interessantes devido à maneira como elas são contadas. No mundo construído pela empresa, até mesmo a missão aparentemente chata de encontrar um carneiro perdido pode revelar segredos e subtramas que nenhum outro RPG ousaria desenvolver.

Melhores Gráficos e Arte

O número de polígonos e os gráficos em alta definição nem sempre são os melhores indicadores de qualidade de um game. Muitas vezes a obra de arte está nos materiais utilizados, na adaptação dos elementos ou até mesmo naqueles simples pixels posicionados no lugar certo.

Indicados

  • Star Wars Battlefront

    Star Wars Battlefront

E o vencedor é... Star Wars Battlefront. O trabalho incrível da DICE nesse jogo não se resume apenas a mapas bem desenhados e texturas em alta definição. O game consegue reproduzir com fidelidade os ambientes da saga Star Wars e pela primeira vez na história coloca os jogadores com fidelidade dentro das batalhas épicas entre o Império e os Rebeldes.

Melhor Exclusivo

Os jogos exclusivos são a principal propaganda de venda dos consoles, afinal de contas, para jogá-los é preciso ter aquela plataforma específica. Cada um dos fabricantes tem seus segredos e sabe a hora certa de fisgar os jogadores com alguma joia que é, na grande maioria das vezes, sempre feito com muito capricho.

Indicados

  • Bloodborne

    Bloodborne

E o vencedor é... Bloodborne. O jogo reúne todas as qualidades que fazem de um game um sucesso. Gráficos perfeitos, trilha sonora impecável e uma jogabilidade excelente e muito desafiadora. O jogo obriga você a assumir o comando do caçador se quiser alcançar a vitória e sobreviver à Lua de Sangue.

Melhor Jogo Independente

Criar um jogo do zero, sem recursos e sem o apoio de grandes publicadoras é algo que afasta muita gente criativa do mercado. Aqueles que conseguem enfrentar esses desafios e finalizam seus projetos muitas vezes dão vida a títulos incríveis e que podem marcar toda uma geração.

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • Ori and the Blind Forest

    Ori and the Blind Forest

E o vencedor é... Ori And The Blind Forest. Esse é um game que superou todas as expectativas ao colocar os jogadores em um mundo belo e misterioso. O mais incrível é que o jogo abusa da simplicidade para contar uma história complexa e envolvente. A jogabilidade estilo Metroidvania casa perfeitamente com a trilha sonora e o visual belíssimo desse game, que sem dúvidas merece o prêmio de melhor do ano.

Maior Decepção de 2015

Quanto mais alta é a queda, maior é o tombo. E isso é verdade, principalmente, no mundo dos games. Alguns jogos são apresentados pelos estúdios como obras primas, mas quando chegam ao mercado, acabam não sendo tudo aquilo que prometeram. Quando maior a expectativa, maior é a chance de decepção dos jogadores.

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • Tony Hawk´s Pro Skater 5

    Tony Hawk´s Pro Skater 5

E o vencedor é... Tony Hawk 5 é a maior ofensa que um fã de Tony Hawk poderia receber. O título é como se fosse um intermediário entre o primeiro e o segundo jogo da série, abandonando muito do que os jogos posteriores trouxeram, deixando a jogabilidade bastante limitada que tenta fazer referência aos clássicos, mas eliminando manobras e movimentos que estavam presentes nesses títulos. A impressão é que o jogo foi feito às pressas e, é claro, decepcionou todo mundo.

Surpresa de 2015

Assim como a expectativa pode matar um jogo de baixa qualidade, a falta dela também pode fazer com que aquele título, que ninguém esperava nada, se mostrasse uma obra de arte imperdível.

Indicados


Escolha do TecMundo Games

  • Until Dawn

    Until Dawn

Until Dawn tinha muitas chances de passar despercebido ou não agradar, mas o resultado foi um game de muita qualidade e bastante elogiado. O título da Supermassive Games é uma grande homenagem a filmes de terror, com todos os clichês do gênero muito bem aplicados da forma mais divertida possível. Ele consegue assustar até os mais corajosos e deixa você totalmente imerso no ambiente, o que é possível graças ao estilo de filme interativo. A jogabilidade de assistir mais que jogar e o uso de quick time events não é a favorita de muita gente, mas aqui não fica chata em nenhum momento. Você não vai largar o controle enquanto não descorbri todos os segredos de Until Dawn.

O melhor jogo de 2015

Escolher o melhor jogo do ano é uma das tarefas mais difíceis de todas, principalmente em um ano como esse que recebemos tanta coisa legal seja em forma de remaster, novidade ou até mesmo alguma franquia que há muito estava desaparecida do mercado.

Indicados

  • Witcher 3

    Witcher 3

E o vencedor é... The Witcher 3: Wild Hunt. Sabe quando um jogo promete muito, durante muito tempo.... e consegue cumprir a promessa? Pois é. The Witcher 3 não ficou devendo em nenhum ponto e não tem como não considerar ele o melhor jogo de 2015.

O jogo mais esperado para 2016

O ano está chegando ao fim, mas os lançamentos prometidos para 2016 já estão quase batendo à nossa porta. Enquanto alguns games foram adiados, novos anúncios podem chegar a qualquer momento e fazer de 2016 um ano cheio de surpresas.

Indicados


Escolha do Minha série

  • Mr. Robot

    The Legend of Zelda

E o vencedor é... The Legend Of Zelda é sempre um jogo muito aguardado. O RPG de ação da Nintendo já se consagrou como uma das maiores franquias da história dos games por ter conseguido, em praticamente todas as suas versões, surpreender os jogadores com elementos incríveis e divertidos. O novo game para Wii U promete ser o maior e melhor da série até hoje. Será que o jogo vai cumprir todas essas promessas? Nós acreditamos que sim.

Comentários